Seminário por um Trânsito mais seguro abre espaço para o Maio Amarelo
Evento em Porto Alegre, na próxima sexta, discute também a formação de condutores
A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro realiza na próxima sexta, dia 15 de abril, o 1º Seminário Estadual por um Trânsito Mais Seguro, em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento contará com três temas para os debates, com espaço aberto também para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que destacará o Movimento Maio Amarelo.
O Seminário, que será no Plenarinho da Assembléia, no período das 9h00 às 12h00, está sendo organizado pelo Gabinete da Deputada Liziane Bayer.
Estão previstos três temas para os debates:
A partir das 9h, a abertura do seminário será feita pela deputada Liziana Bayer. Na sequência começam as palestras.
A primeira abordará “Os desafios e as dificuldades da formação dos condutores gaúchos”, ministrada com Eduardo Balreira, assessor do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores.
O segundo tema da manhã será “As atribuições do CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito”, com Ivan Poggere, presidente do CETRAN-RS. Essa mesa está prevista para ter início às 10h15.
E a última temática do Seminário será o Maio Amarelo, a partir das 11h. O coordenador Nacional do Movimento, José Aurélio Ramalho, também presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, falará sobre os dois anos de trabalho da mobilização e tratará sobre as expectativas da Mobilização neste ano.
O Maio Amarelo atua em prol da segurança viária e para reduzir as mortes nas vias e rodovias de todo o mundo. A mobilização que tem berço em Indaiatuba, já chegou em 24 países de cinco continentes.
Neste ano, os temas escolhidos para a conscientização do Movimento foram o uso do cinto de segurança e a questão da velocidade.
Os vídeos já podem ser assistidos no site do Maio Amarelo e também no do ONSV.
Para quem quiser conferir agora. https://youtu.be/Hyxl-2wSBWE https://youtu.be/JqB2UShazU4
Todas as palestras serão seguidas de debates com o público.
Mais informações pelo telefone: 51 – 3210-1632