Notícias

Voltar

SEGUNDA TURMA DO CURSO “FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO - TEORIA E PRÁTICA” RECEBE CAPACITAÇÃO EM JOINVILLE NESTE FERIADO DE CORPUS CHRISTI


Esta quinta-feira, 26 de maio, feriado de Corpus Christi, será marcada pelo início da capacitação de 40 agentes de trânsito de Joinville.

O curso “Fiscalização de Trânsito - Teoria e Prática”, promovido pela Ascontran, em parceria com a Prefeitura de Joinville, levará ao grupo um material amplo com o intuito de atualizar o conhecimento dos profissionais de trânsito sobre alterações na legislação, situações e procedimentos de rotina. São ensinamentos importantes para o cotidiano dos agentes de trânsito.

O curso tem carga horária de 30 horas/aula, se divide em três módulos e será ministrado pelo especialista Julyver Modesto de Araújo na quinta, sexta e sábado, dias 26, 27 e 28, no auditório da Companhia Águas de Joinville, no bairro Glória. Esta é a segunda turma a ser treinada em Joinville. A primeira capacitação ocorreu nos dias 21,22 e 23 de abril.

O curso

Os dois primeiros módulos do curso se dedicam à revisão do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, publicação que uniformiza procedimentos de fiscalização em todo o país. O terceiro módulo envolve os temas Gerenciamento de Conflitos no Trânsito e Qualidade no atendimento ao usuário, que foca em lições de abordagem aos infratores para evitar conflitos pessoais e garantir o procedimento correto no momento da fiscalização.

O docente

Julyver Modesto de Araujo é mestre em Direito do Estado e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, oficial da Polícia Militar de São Paulo com atuação na área de trânsito desde 1996, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito, ABPTRAN, e autor de diversos livros e publicações sobre trânsito.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.