Notícias

Movimento Maio Amarelo – 2017

Formação de Multiplicadores para o Movimento Maio Amarelo – Blumenau/SC

Aconteceu durante os dias 05 e 06 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, a Formação de Multiplicadores do Movimento Maio Amarelo . A programação também é uma promoção da Prefeitura, da Comissão do Maio Amarelo, da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Humana, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar Rodoviária.

Participaram da qualificação os diretores das escolas do município, lideranças da comunidade, representantes de autoescolas, de entidades religiosas, de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, de universidades, de conselhos municipais e Assistência Social e agentes públicos e políticos.

Durante a formação, foram abordados temas como “Histórico do Movimento Maio Amarelo em Blumenau; Noções básicas de legislação do trânsito; Postura ética de motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas e a apresentação de novas ações e metodologias para 2017”.

A formação teve uma carga horária de 8 (oito) horas, e o objetivo central subsidiar aos participantes informações técnicas e instrumentais para realizarem em suas áreas de autuação.

Emerson Luiz Andrade