Notícias

Voltar

Ministério dos Transportes lança novo edital para dragagem no Complexo Portuário do Itajaí


Publicação do portal Portos e Navios do dia 08 de Novembro de 2016.

O Ministério dos Transportes reabriu o edital de licitação para a obra de dragagem do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. O prazo final para entrega de propostas é no dia 6 de dezembro.

O objetivo da dragagem é chegar ao calado de menos de 14 metros. O calado é a distância entre a quilha do navio e o fundo.

O canal de acesso perdeu profundidade após as cheias ocorridas no Vale do Itajaí, em outubro do ano passado. A foz assoreou, e a draga que faz a manutenção regular de profundidade não é adequada para restabelecer o calado ideal.

Desde então, contantes medições são feitas e, por mais de uma vez, o calado foi reduzido por segurança – o que limita a entrada de navios mais carregados no Complexo Portuário.

A obra de dragagem é estimada em R$ 65 milhões. Parte da verba foi reservada no orçamento deste ano, e o restante no do ano que vem.

[...]

Fonte: Conlicitação

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.