Notícias

Voltar

Facilidades nos leilões geram rotatividade nos pátios do DETRAN no estado.


Entre as novidades anunciadas está o fato de que os municípios não necessitam estar incluídos no Sistema Nacional de Trânsito para realizarem um leilão.

A Comissão Estadual de Leilão promoveu o 3º Encontro de Proprietários de Pátios Conveniados com o Detran/SC, em Florianópolis. Durante o evento foi apresentada toda a estrutura do setor, a gestação, nascimento e desenvolvimento do certame, os padrões adotados, os prazos e a legislação que envolve o tema. Entre as novidades anunciadas está o fato de que os municípios não necessitam estar incluídos no Sistema Nacional de Trânsito para realizarem um leilão. As exigências ficaram restritas à apresentação do Convênio de Trânsito e da licitação do pátio junto à prefeitura. Outro ponto forte foi à divulgação de um projeto inédito para a realização de leilão dos veículos que apresentam restrição judicial. E ainda a nova sistemática de leilão que inclui os municípios menores que não eram contemplados, proporcionando um maior diálogo e orientações didáticas para que todos sejam incluídos no processo. A decisão vem de encontro ao desejo de uma rotatividade nos veículos que estão nos pátios conveniados, gerando um custo alto de manutenção. As novas regras dos leilões facilitarão as negociações para quem guarda e para quem compra gerando beneficio para todos. O telefone para mais informações sobre os leilões em SC é 48 3381 2208, ou no site do DETRAN/SC. http://www.detran.sc.gov.br/index.php/editar-comunicacao/590-comissao-de-leilao-realiza-encontro-com-empresarios-de-todo-o-estado

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.