Notícias

Voltar

Detran Paraná cria 31 campanhas para o mês de conscientização do Trânsito


Ações do movimento Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) desenvolveu uma estratégia diferente para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença. 

A partir deste domingo (01.05), o site www.detran.gov.br/maioamarelo vai exibir um vídeo por dia, com um depoimento baseado em fatos reais. O tema também será explorado com matérias, infográficos, peças em sites e redes sociais. Iniciativa faz parte do Maio Amarelo, movimento que busca a conscientização no trânsito 

“Fizemos uma lista com as 31 principais causas de acidentes ou pontos de atenção no trânsito, incluindo as vistas como banais, como o uso indevido da buzina, ou o excesso de carga, por exemplo. São temas que nunca abordamos, não renderiam uma grande campanha, mas que passam a ser nosso foco durante aquele dia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

GRANDES TEMAS - Os grandes temas, mais comuns nas campanhas educativas, também terão espaço. Uso de cinto de segurança, embriaguez ao volante e transporte de crianças nos dispositivos adequados estão na lista do Detran e os diferentes agentes do trânsito vão aparecer nos depoimentos de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros. 

“A ideia é que cada pequena campanha funcione separadamente, chamando atenção e pautando discussões sobre o assunto daquele dia. Ao mesmo tempo, nossa expectativa é que campanha maior, resultado destes 31 dias, mostre que pequenas atitudes, pequenas mudanças de comportamento, salvam vidas”, conta Traad. 

A campanha foi produzida pela CCZ*WOW e coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná, com o apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.