Notícias

Voltar

Curso de Formação de Agentes de Trânsito em Balneário Camboriú


A ASCONTRAN iniciou na manhã da última quarta-feira (10/02) o Curso para Agentes de Trânsito no município de Balneário Camboriú/SC.

O curso visa à capacitação dos candidatos aprovados no concurso público conforme edital COMPUR 001/2015 com carga horária de 200 h/aula e término previsto para o dia 08/03. Durante o curso serão abordados temas como: Relação dos Agentes com o Público; Cidadania; Legislação de Trânsito; Psicologia para o Trânsito; Educação para o Trânsito; Direito Administrativo e Legislação Penal; Noções de Primeiros Socorros e Direção Defensiva, além de aulas práticas de operação de trânsito e técnicas de abordagem. A abertura oficial do curso e a recepção dos alunos foram realizadas pelos diretores da Ascontran, os Especialistas em Trânsito Lucinéia Henkels Zimmermann e José Vilmar Zimmermann, na sede do Centro Técnico de Capacitação – CTC, sito a Rua Itália, n.º 1059 – Balneário Camboriú-SC. Para a aula inaugural, o Especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito, Emerson Luiz Andrade, deu ênfase para a importância da função de agente de trânsito como agente de transformação para os conflitos diários no trânsito. No segundo dia (11/02), além da continuidade da aula com Emerson Andrade, os alunos também receberam a visita da Sra. Heloísa Figueiredo Moura, professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo pela UNIVALI e do Dr. Marcelo Araújo, Advogado e Especialista em Trânsito, ex-secretário de trânsito de Curitiba/PR.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.