Notícias

Voltar

AGENTES DE TRÂNSITO CONCLUEM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM JOINVILLE


O curso “Fiscalização de Trânsito – Teoria e prática”, ministrado pelo especialista Julyver Modesto Araujo, teve duração de três dias.

Promovido pela Ascontran em parceria com a Prefeitura de Joinville para 41 profissionais do Departamento de Trânsito - Detrans, o treinamento que teve a duração de três dias foi concluído neste sábado, 28 de maio.

Esta foi a segunda turma de Joinville que recebeu o módulo. “A segunda turma estava na expectativa por causa do palestrante. Eu conhecida dos livros, mas mesmo assim ficou a expectativa. E o Julyver foi fundamental para o sucesso do curso, pela experiência e vivência dele na prática que ajudou a esclarecer várias questões e fortalecer os conceitos corretos que já tínhamos” diz Marcelo Danner, agente de trânsito de Joinville que participou do curso.

O palestrante Julyver Modesto Araújo, que ministrou o treinamento profissional, é mestre em Direito do Estado e Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, capitão da Polícia Militar de São Paulo com atuação na área de trânsito desde 1996, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito, ABPTRAN, e autor de diversos livros e publicações sobre trânsito.

Nos dois primeiros dias do curso, quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, as lições foram sobre a revisão do Manual Brasileiro de Fiscalização do Trânsito, que padroniza procedimentos de abordagem e autuação para os agentes em todo o país. No sábado, dia 28, encerramento do curso, os temas abordados foram a autuação de infrações fiscalizadas pelo Estado e o gerenciamento de conflitos no trânsito. Na avaliação do palestrante, o especialista em trânsito, Julyver Modesto de Araújo, a capacitação foi um sucesso. “O curso foi bem aproveitado, com muitas questões práticas que foram levantadas e a participação dos profissionais”.

Próximo curso da Ascontran

Nos dias 13, 14 e 15 de junho a Ascontran vai realizar curso especializado de Gestão de Trânsito. O treinamento é uma oportunidade de qualificação para os profissionais que atuam nas diversas áreas relacionadas ao trânsito, capacitando-os para enfrentar e resolver os problemas inerentes ao seu ofício. Na oportunidade, quatro palestrantes vão ministrar o curso. São eles: Arnaldo Luis Theodosio Pazetti, oficial da Polícia Militar de São Paulo. A professora Graziela Maria Casas Blanco, José Vilmar Zimmermann, tecnólogo em gestão e segurança de trânsito e o gestor de trânsito Paulo Rodrigo Sestrem.

Central de Notícias Ascontran

Jornalista responsável – Suellen Venturini

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.