Notícias

Voltar

Abear pede mais medidas para a aviação nos Jogos Olímpicos


Entidade avaliou positivamente conjunto de ações anunciadas pela SAC

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) afirma avaliar positivamente o conjunto de medidas anunciadas pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) para o setor nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, defende que “ainda existem aspectos que podem ser aprimorados para garantir a prestação do serviço com eficiência e contemplando margens de gerenciamento para situações excepcionais”.

Em nota, a entidade destacou que a ampliação do horário de funcionamento do Santos Dumont (RJ), que receberá voos de madrugada entre 3 e 23 de agosto, servirá para compensar as limitações impostas pelos fechamentos diários do aeroporto, devido às transmissões das provas de vela na baía de Guanabara. Além disso, será importante para atender a demanda no pico de movimentação. Porém, defende que o horário de funcionamento do aeroporto de Congonhas (SP) também deve ser ampliado, já que é o aeroporto com o maior número de ligações com o Santos Dumont. 

A Associação pede, ainda, que o aeroporto do Galeão (RJ) possa ser uma alternativa para pousos, caso as condições meteorológicas afetem as operações do Santos Dumont. “A Abear e suas associadas continuarão em contato com as autoridades do setor para expor estas considerações e trabalharão para repetir, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a excelente operação realizada durante a Copa do Mundo de 2014”, finaliza a nota da Abear.

 

Fonte: http://www.cnt.org.br/Imprensa/noticia/abear-pede-mais-medidas-para-a-aviacao-nos-jogos-olimpicos-cnt 

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.