Notícias

Voltar

A ASCONTRAN APOIA O MOVIMENTO MAIO AMARELO


O Movimento nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil ocupa a quinta posição no ranking dos países com o trânsito mais violento. Os números de vítimas fatais por ano são divergentes. Segundo o Ministério da Saúde são pouco mais de 44 mil mortos, mas conforme os dados da Seguradora Líder-DPVAT foram mais de 52 mil indenizações por mortes em acidentes de trânsito em 2014. As estatísticas também mostram que a violência no trânsito é a segunda maior causa de morte no país, à frente até de homicídios, um efeito do desrespeito às leis e da má qualidade dos motoristas. Para chamar a atenção para o problema, durante o mês de maio, serão realizadas diversas ações em todo o território nacional, coordenadas pelo Movimento Maio Amarelo, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo, e tem por objetivo colocar em discussão o tema segurança viária, mobilizando toda a sociedade, desde empresas, órgãos de governos, entidades de classe e associações, propagando o conhecimento sobre as questões do trânsito. A Ascontran também está comprometida com a iniciativa e tem promovido ações educativas e de divulgação do movimento em cada um de seus treinamentos, a fim de contribuir para alcançarmos a tão almejada paz no trânsito. Outros detalhes sobre o movimento Maio Amarelo estão disponíveis no site http://maioamarelo.com/.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.