Notícias

Voltar

Último dia de treinamento a agentes de trânsito de Joinville aborda gerenciamento de conflitos


Nesse sábado, que marcou o encerramento do curso, o tema do treinamento foi “Gerenciamento de conflitos no trânsito e qualidade no atendimento ao usuário”.

Qual a melhor forma de abordar um condutor que tenha cometido uma infração de trânsito? Como garantir o cumprimento da legislação de trânsito sem criar atritos e nem comprometer a qualidade do serviço? Essas e muitas outras dúvidas que fazem parte do dia a dia dos agentes de trânsito puderam ser esclarecidas no terceiro e último dia do treinamento “Fiscalização de Trânsito – Teoria e prática”.

A capacitação é oferecida a uma turma de 40 agentes de trânsito de Joinville pela Ascontran - Assessoria e Consultoria em Trânsito e Transporte, em parceria com a Prefeitura de Joinville. Nos dois primeiros dias do curso, quinta e sexta-feira, 21 e 22, as aulas se basearam em lições e revisões do Manual Brasileiro de Fiscalização do Trânsito, que padroniza procedimentos de abordagem e autuação para os agentes em todo o país.

Nesse sábado, que marcou o encerramento do curso, o tema do treinamento foi “Gerenciamento de conflitos no trânsito e qualidade no atendimento ao usuário”. O especialista em Trânsito Julyver Modesto de Araújo discutiu com os agentes as formas corretas de abordagem e tratamento no cumprimento da legislação de trânsito e apresentou condutas importantes para evitar conflitos no cumprimento do dever dos agentes. “Acreditamos que o conteúdo visto no dia de hoje irá contribuir com a melhoria dos procedimentos e também poderá garantir mais segurança ao trabalho dos agentes”, analisa o supervisor do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), Alexandre Demaria.

Esteve presente no auditório da Companhia Águas de Joinville para prestigiar o encerramento do treinamento, o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública do Município de Joinville, Cel. César Roberto Nedochetko, que entregou o certificado de conclusão ao Agente de Trânsito Isaias da Silva Brim e discorreu sobre sua satisfação de verificar a dedicação dos servidores, que abriram mão do feriado prolongado para buscar conhecimentos capazes de melhorar a prestação do serviço aos munícipes.

 

Segunda turma em maio

 

O treinamento teve carga horária total de 30 horas/aula. Uma segunda turma com mais 40 agentes de trânsito de Joinville receberá o mesmo treinamento nos dias 26, 27 e 28 de maio.

A capacitação das duas turmas tem como instrutor o especialista em Trânsito Julyver Modesto de Araújo. Ele é mestre em Direito do Estado e Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, capitão da Polícia Militar de São Paulo com atuação na área de trânsito desde 1996, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito, ABPTRAN, e autor de diversos livros e publicações sobre trânsito.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.