Notícias

Voltar

IV ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS DE TRÂNSITO


CONSELHERIOS DE TODO O PAÍS ESTÃO REUNIDOS EM FLORIANÓPOLIS

Os Conselhos Estaduais de Trânsito do Brasil estão reunidos em Florianópolis/SC, durante s dias 21, 22 e 23 de março de 2017, para debater temas de interesse Nacional, como o sistema eletrônico de acompanhamento dos Municípios (SEAM), tema da palestra do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

O FOCOTRAN (Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito) está representado pelos conselheiros dos Conselhos Estaduais de todo o País, e tem como objetivo principal, garantir a plena execução da missão legal dos CETRAN.

Este é o IV Encontro Nacional, e dentre os assuntos a serem debatidos está a proposta de alteração da Resolução n.º 560/2015, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que visa simplificar, para facilitar a efetiva e necessária integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, principalmente os municípios menores. O mediador deste importantíssimo tema é o Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (CETRAN/SC), o especialista em Trânsito, José Vilmar Zimmermann.

Para a abertura do evento, estiveram presentes o Diretor do DENATRAN, Dr. Elmer Coelho Vicenzi, que é também Presidente do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, os presidentes do FOCOTRAN, Dr. Horácio Mello Cunha e Santos, e do CETRAN-SC, Dr. Luiz Antonio de Souza, e autoridades estaduais.

Redação - Ascontran

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.