Notícias

Voltar

Segundo dia de treinamento a agentes de trânsito de Joinville foca em lições do Manual Brasileiro de Fiscalização


O treinamento é oferecido pela Assessoria e Consultoria em Trânsito e Transporte - Ascontran, em parceria com a Prefeitura de Joinville.

O segundo dia de atividades do treinamento “Fiscalização de Trânsito – Teoria e Prática”, oferecido a uma turma de 40 agentes de trânsito de Joinville, acontece ao longo de todo o dia nesta sexta-feira, dia 22, no auditório da companhia Águas de Joinville, no bairro Glória. Nesse segundo dia, o especialista Julyver Modesto de Araújo dá sequência às lições dos dois volumes do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, documento que disciplina procedimentos de abordagem e autuação de infrações segundo a legislação atualizada de trânsito.

O treinamento é oferecido pela Assessoria e Consultoria em Trânsito e Transporte, Ascontran, em parceria com a Prefeitura de Joinville. Na abertura do segundo dia de curso, a Ascontran presenteou os dois primeiros alunos que fizeram perguntas ao professor sobre os conteúdos vistos no primeiro dia de atividades. Ao longo de toda a sexta-feira, os agentes poderão obter novos conhecimentos, relatar experiências vividas na rotina profissional e tirar dúvidas sobre enquadramentos de infrações e condutas corretas no dia a dia de fiscalização do trânsito da cidade.

O treinamento teve início nessa quinta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes. O cronograma termina nesse sábado, com um treinamento sobre gerenciamento de conflitos e no trânsito e qualidade no atendimento ao usuário. A carga horária é de 30 horas aula. Uma segunda turma de 40 agentes receberá o mesmo curso nos dias 26, 27 e 28 de maio.

 

O especialista

A expectativa é de que o trabalho traga avanços ao trabalho realizado pelo Departamento de Trânsito de Joinville, Detrans, e também da Guarda Municipal, GM, que também desenvolve ações ligadas à fiscalização e acompanhamento do trânsito. O treinamento é ministrado pelo especialista em Trânsito Julyver Modesto de Araújo, mestre em Direito do Estado e Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, capitão da Polícia Militar de São Paulo com atuação na área de trânsito desde 1996, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Trânsito, ABPTRAN, e autor de diversos livros e publicações sobre trânsito.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.