Notícias

Voltar

PROFISSIONAIS DA ÁREA DE TRÂNSITO RECEBEM TREINAMENTO ESPECIALIZADO


O curso ocorre em Lages até a próxima quarta-feira e conta com alunos de todas as regiões do Estado de Santa Catarina.

Na tarde de ontem, 13/06, nas dependências do Hotel Fazenda Boqueirão, na cidade de Lages, teve início o Curso Especializado em Gestão de Trânsito. Os quarenta e três profissionais inscritos são oriundos de todas as regiões do Estado de Santa Catarina e representam diversos órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A abertura dos trabalhos foi realizada pelo diretor da Ascontran e especialista em trânsito, José Vilmar Zimmermann, que deu ênfase na importância do aperfeiçoamento contínuo dos gestores de trânsito. Durante o dia foi apresentado aos participantes o tema Legislação de Trânsito e suas atualizações, e os trabalhos foram conduzidos pelo Tenente Coronel e Chefe do estado Maior do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo,Arnaldo Luis Theodosio Pazetti.

Com o tema, O dia a dia do Órgão municipal de trânsito, a professora Graziela Maria Casas Blanco, abriu os trabalhos do segundo dia do Curso Especializado em Gestão de Trânsito. Com um público bastante participativo, destacou a professora que o grande desafio é “catequizar os não catequizados”, ou seja, sensibilizar os chefes do executivo municipal, da necessidade e importância da efetiva municipalização do trânsito. O tema apesar de já ter sido amplamente debatido outrora, bem como ser obrigação prevista no CTB, ainda persiste a inércia de muitos municípios em realizarem efetivamente seu papel. No período da tarde, teremos a apresentação do palestrante Paulo Rodrigo Sestrem, especialista com passagem pelas cidades de Brusque e Guabiruba, como autoridade municipal de trânsito, que compartilhará sua experiência de gestor, e de como é possível buscar parcerias para realizar uma gestão com qualidade.

Central de Notícias ASCONTRAN

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.