Notícias

Voltar

Prefeitura oferece curso para monitores do transporte escolar


A partir de 2017, a legislação de trânsito tornará obrigatória a apresentação do certificado para que os profissionais continuem prestando o serviço

A prefeitura de Lages, por intermédio da Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos oferece o curso de especialização para monitores do transporte escolar. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (17) e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Germiniano Cordeiro, bairro Coral, em frente a ferro-velho Beira-Rio.

Segundo a coordenadora dos Agentes de Trânsito, Cláudia Silva, a partir de 2017 a legislação de trânsito tornará obrigatória a apresentação do certificado do curso para que os profissionais continuem prestando o serviço de transporte escolar. “O curso será gratuito. Queremos capacitar o maior número possível de pessoas. Pensamos na segurança dos passageiros, no caso, crianças e adolescentes”, aponta.

Serão oferecidas 50 vagas para o curso de especialização, com carga horária de 20 horas. O curso acontece nos dias 29 e 30 de outubro, último fim de semana do mês, na Câmara de Vereadores, e será ministrado por técnicos da Assessoria e Consultoria em Trânsito e Transporte Ltda. (Ascontran), de Blumenau. A empresa é referência em Santa Catarina.

Sobre a empresa

A Ascontran preza pelo desenvolvimento de diferentes soluções relacionadas a trânsito e transporte e se destaca pelo respaldo profissional e assistência técnica especializada nas ações e serviços.Entre os diferentes serviços estão cursos de formação, atualização e qualificação para profissionais, agentes e autoridades de trânsito, capacitações sobre o trabalho das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris), consultorias sobre legislação de trânsito e transporte de cargas e passageiros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3222-8275 e 3222-8276.

Fonte: Notícias - Prefeitura de Lages

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.