Notícias

Voltar

Operações de Lei Seca abordam quase 10 mil em 1,5 ano em Poços


Balanço divulgado pela PM mostra que 265 foram flagrados bêbados. Ao todo, quase oito mil foram submetidos ao teste do bafômetro na cidade.

A Polícia Militar divulgou, neste domingo (24) um balanço das operações da Lei Seca em Poços de Caldas (MG) após um ano e meio de fiscalizações na cidade. Neste período, 265 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas. Segundo o levantamento a Polícia Militar realizou 443 no período, quando 7.859 pessoas fizeram testes de etilômetro, 9.839 veículos foram abordados e 1.618 infrações foram registradas. Apesar do alto índice, muitos motoristas se conscientizaram e mudaram os hábitos, deixando de beber e dirigir. A partir de 0,34 mg/L quando o bafômetro é assoprado, a lei considera crime de embriaguez ao volante. A operação do domingo não entrou na contagem referente ao um ano e meio, no entanto, 137 veículos foram abordados e os motoristas submetidos ao teste de etilômetro. Foram aplicadas 33 multas, quatro veículos foram apreendidas e cinco CNHs recolhidas. Além disso,t rês pessoas foram presas por embriaguez, mas pagaram fiança no valor de um salário mínimo e foram liberadas. Fonte: G1 Sul de Minas Disponível em: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/05/operacoes-de-lei-seca-abordam-quase-10-mil-em-15-ano-em-pocos-mg.html

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.