Notícias

Voltar

Guardas Municipais passam por capacitação no atendimento ao público.


Palestra Motivacional.

Com foco voltado para aperfeiçoar o atendimento ao público da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, a Secretaria de Segurança realizou na manhã de desta quarta-feira (22), uma palestra com o oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Julyver Modesto de Araújo, que comanda uma equipe com 150 homens do Grupo de Operações Especiais para o Trânsito.

Durante a palestra, termas motivacionais e de qualidade na prestação dos serviços, foram o foco principal. Julyver falou das atitudes que tomamos cotidianamente de forma inconsciente, sem perceber que isso pode estar atrapalhando de alguma forma nas relações sociais. Deu dicas com exercícios práticos para o auto controle emocional e de que forma podemos interagir, tornando nossas ações mais conscientes.

De acordo com Julyver o cérebro é seletivo e vai dar prioridade ao que você estabelece como foco e cada um tem uma maneira de reagir diante de cada fato, por isso é importante treinar o subconsciente para reagir de forma positiva, até mesmo em situações em que isso não seja possível.

"As vezes se você tem condições de iniciar um pensamento de forma positiva, logo vai ser gerada no seu cérebro uma solução melhor do que se você estivesse com raiva ou pensando de maneira desfavorável", destacou o palestrante.

Enquanto alguns reclamam do trabalho, por exemplo, outros tantos gostariam de estar no seu lugar. Se você pensar no trabalho como uma realização, vai acabar realizado ao fim de cada expediente, garantiu Julyver, destacando que todos nós buscamos a mesma coisa, principalmente ser feliz, a diferença é o caminho que escolhemos para chegar e a maneira como controlamos a nossa emoção diante das situações negativas, por isso o bom humor acaba sendo uma grande ferramenta de trabalho.

Para o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, a palestra faz parte de uma série de aprimoramentos que vão ser desenvolvidas neste ano, sendo que o prefeito Fabrício Oliveira foi um incentivador para qualificação constante e aperfeiçoamento do atendimento da corporação na comunidade. O secretário lembrou que já foi realizada no mês de março, uma palestra com os servidores do setor administrativo da Secretaria e que outras atividades vão acontecer durante o ano, com foco para o aprimoramento técnico.


Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.