Notícias

Voltar

Curso para gestores de trânsito vai abordar legislação, fiscalização, criação de órgãos municipais e consórcios públicos


O curso especializado será oferecido pela Ascontran entre os dias 13 e 15 de junho, no Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, na Serra Catarinense.

Gestores municipais de trânsito terão uma oportunidade de capacitação sobre legislação, procedimentos do dia a dia e formação de órgãos e consórcios de gerenciamento de trânsito. O curso especializado será oferecido pela Ascontran entre os dias 13 e 15 de junho, no Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, na Serra Catarinense.

O treinamento vai focar em lições relacionadas ao Sistema Nacional de Trânsito - SNT, à criação de órgãos municipais de trânsito, a implantação de Juntas Administrativas de Recursos de Infrações, as Jari, além de estatísticas, engenharia, educação e gestão do trânsito.

Além de benefícios ao serviço público que poderão ser proporcionados, a capacitação é necessária também para acompanhar diretrizes da legislação de trânsito. Em Santa Catarina, por exemplo, uma portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou que a partir de março de 2017 os municípios interessados em renovar o convênio de trânsito com o Estado precisarão estar integrados ao SNT, o que aumenta a urgência de preparo dos gestores para a operação no sistema dentro da segurança jurídica, técnica e financeira. Confira no link abaixo as informações de conteúdo, horários, docentes e valores do curso.

Clique aqui para informações e inscrição.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.