Notícias

Voltar

CADASTRO DO PRINCIPAL CONDUTOR

Hoje, 23JAN18, entrou em vigor a Lei n. 13.495/17, que alterou o artigo 257 do Código de Trânsito Brasileiro, permitindo que o proprietário de veículo automotor cadastre o principal condutor, a fim de que seja este o primeiro responsável por infrações de trânsito cometidas, quando não realizada a identificação do condutor.

O cadastro será muito útil para pessoas jurídicas (a fim de evitar a multa "NIC"), bem como a pessoas físicas quem possuem vários veículos em seu nome, conduzidos por diversas pessoas (evitando-se a suspensão do direito de dirigir, pela falta de identificação do condutor infrator).

A Lei foi publicada em 25OUT17 e deu 90 dias de prazo para início da vigência. Será que TODOS os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados já estão preparados para atender as solicitações?

JULYVER MODESTO DE ARAUJO

CAPITÃO PMESP

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.