Notícias

Voltar

Agentes de Trânsito protocolam denúncia no Ministério Público devido má gestão da STtrans na cidade de Patos

Agentes de Trânsito, através do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), protocolaram na manhã desta quinta-feira, dia 07, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), pedido para que sejam apuradas denúncias sobre a gestão na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) da cidade de Patos.

A categoria em greve tem denunciado constantemente que o órgão carece de um olhar mais atencioso por parte da prefeita Francisca Motta. A gestora tem sido acusada de virar as costas para a autarquia municipal de trânsito e deixar que uma situação de abandono e politicagem prejudique o bom andamento da STtrans. Nesta quinta-feira a decisão foi de pedir auxílio ao MPE diante dos problemas relatados e não solucionados no órgão.

“Muitas das questões relacionadas às condições de trabalho tem a ver com a administração. O SINATRAN solicita uma audiência com o promotor para que ele receba uma comissão dos Agentes de Trânsito para que eles possam relatar os problemas internos da STtrans que interferem diretamente no bom serviço, que interferem na impessoalidade, legalidade, na moralidade e na eficiência da fiscalização do trânsito”, relata Antônio Coelho, presidente do SINATRAN-PB.

Entre as várias denúncias feitas pelos Agentes de Trânsito está o apadrinhamento de alguns profissionais por questões de política e que constitui em gratificações financeiras sem critérios de eficiência. Outra questão diz respeito ao sumiço de uma moto que estava sendo utilizada no trabalho cotidiano do órgão. O SINATRAN-PB acredita que o MPE pode trazer uma contribuição para sanar pontos que são negligenciados pela STtrans.

 

Fonte: Patosonline.com

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade e termos de uso.